Mailton Azevedo da PRVT e Gabriel de Oliveira campeão do XForce em desafio internacional

30

01_perufc22-1

Foto: Divulgação/MMA4Ever

Na próxima quarta-feira, 7 de Dezembro, às 20hs, os brasileiros Mailton Azevedo (PRVT) e Gabriel de Oliveira (Hebrom Fight MMA) defendem a bandeira do Brasil e disputão os cinturões nas categorias Médio e Pena, no evento peruano, Peru Fighting Championship. O torneiro acontecerá em El Roserdal de Surco, cidade próxima a capital, Lima.

O atleta da Paraná Vale Tudo, enfrenta o chileno Patricio Navarrete (5-1) considerado o melhor lutador da categoria peso Médio, até 84kg, do evento. Mailton tem um cartel de 8 vitórias e 2 derrotas e vai em busca do primeiro cinturão Internacional, para isso, ele conta com a ajuda de seu companheiro de treino Thiago Mônaco.

Mailton iria lutar contra o ex-campeão, o peruano Jackson “El Terco” Mora no peso combinado até 88kg também valendo o cinturão dos Médios. Mais o atleta se machucou, sendo substituído por Patricio Navarrete, tendo que cair para 84kg. Porém, não vê a hora de entrar no cage, mas antes sua luta ainda é contra a balança, o atleta precisa perder cinco quilos.

– Estudei bastante o jogo dele, mas agora estou mais focado na perca de peso. Não vejo a hora de entrar no cage e representar meu país. Tenho que perder alguns quilos ainda, mas ta tudo certo, o peso vai ser batido.

Perguntado sobre sua estratégia, ele sempre direto, responde:

– Minha estrategia é manter a luta em pé, me movimentar bastante e se a oportunidade surgir, tentar o nocaute.

Já Gabriel de Oliveira, vem invicto com uma sequência de cinco vitórias e encara na luta principal do Peru FC 22, o atleta da casa, Martín Mollinedo, atual campeão da categoria dos Plumas, até 66kg.

Gabriel diz não se preocupar muito com o adversário.

– Não me preocupo muito com o que o adversário tem a oferecer, pois tenho minha equipe pra fazer isso por mim. Eles já viram alguns vídeos dele e estamos cientes de suas qualidades. Porém estou na melhor forma física, técnica e psicológica da minha vida. Basicamente não há nada a temer, nada que eu ja não tenha visto em outras lutas e sparrings.

Totalmente focado em sua luta ele avisa.

– Podem esperar um Gabriel totalmente diferente, que vai pra frente jogando com todas as cartas que tenho a oferecer.

Sem ansiedade e tranquilo, mesmo tendo que perder 3kg ele afirma que senti um pouco a falta da liberdade.

– Essa última semana principalmente é a pior, pois é quando me privo de muitas coisas como, vida social, comidas gostosas e lazer, mas não vejo a hora de lutar logo. O peso ainda não foi batido, faltam cerca de 3 quilos. Como disse antes, estou uma máquina e dia 7 de Dezembro vocês terão a prova disso.

Para que isso aconteça ele pede a força de todos os brasileiros e promete trazer o cinturão dos Penas do Peru Fighting Championship para o Brasil.

– Está sendo uma honra pra mim representar nosso país em um evento internacional. Será uma experiência incrível. Esperei a vida inteira por uma oportunidade como essa e não vou desapontar vocês. Subirei naquele octógono invicto e sairei invicto, e com mais um cinturão pra conta.

Abaixo o Card Oficial do Peru FC 22 Mollinedo Vs de Oliveira:
Martín Mollinedo vs. Gabriel De Oliveira (disputa de titulo pena)
Mailton Azevedo vs. Patricio Navarrete (disputa de titulo dos médios)
Fernando Noriega vs. Amet Mallqui
Sandra Lavado vs. Érica Gutiérrez
Freddy Carita vs. Frank Sánchez
Marco Cubas vs. Mayer Díaz (Ecuador)
Gian Benavides vs. Angel Acevedo
Mauricio Vilchez vs. César Henostroza
José Mario Vidal (Bolivia) vs. Manuel Queirolo
Título dos Galos del ACC: Saikel Rosas vs. Marco Muñoz
Dereck Paiva vs. Cristian Fuentes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here