Vem Na Mão | Uma porrada de notícias sobre o mundo MMA

Voltar ao topo

Notícias

Lesionado, Daniel Cormier deixa duelo contra Jon Jones no UFC 197

Disputa do cinturão dos pesos-moscas, entre Demetrious Johnson e Henry Cejudo deve passar a ser a luta principal do evento, que será dia 23 de abril em Las Vegas.
Lesão obriga Daniel Cormier a deixar luta contra Jon Jones no UFC 197 (Foto: Divulgação)
O que parecia ser mais uma brincadeira de 1º de abril, o dia mundial da mentira, transformou-se em uma dura realidade. Lesionado, o campeão dos meio-pesados do UFC, Daniel Cormier está fora da luta contra Jon Jones pelo cinturão da categoria, que aconteceria dia 23 de abril, em Las Vegas, no UFC 197. O UFC ainda não se manifestou oficialmente sobre a notícia, que foi dada em primeira mão pelo site “BJ Penn.com”. O mais provável, caso a organização não consiga um substituto de última hora para Cormier, é que a luta seja retirada do card e a disputa do cinturão dos pesos-moscas, entre o campeão Demetrious Johnson e o desafiante, Henry Cejudo, seja promovida a luta principal do evento.
No dia 27 de março Daniel Cormier foi visto mandando da perna esquerda durante um torneio de wrestling disputado em Los Angeles, para onde foi atuando como treinador de alguns lutadores que disputaram o evento. Contactado pelo Combate.com, um membro da equipe do campeão minimizou a lesão.
–  Não foi nada de muito grave. Ele chocou canela com canela durante uma defesa de chute com Jim Chapman. O local inchou muito imediatamente, mas aparentemente não é nada de mais – disse, pedindo para não ser identificado.
Alheio aos problemas de Cormier, Demetrious Johnson mostra mais uma vez ter sorte no quesito “promoção de luta”. Pela terceira vez uma luta sua acaba sendo elevada a evento principal de uma edição do UFC por conta de problemas com os protagonistas de outros duelos: Na primeira revanche marcada entre Jon Jones e Daniel Cormier, no UFC 178; No UFC 186, quando TJ Dillashaw lesionou-se e não pôde enfrentar Renan Barão; e no “UFC: Pettis x Thomson”, quando Anthony Pettis teve de abandonar a luta principal também por lesão.
UFC 197
23 de abril de 2016, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL:
Peso-mosca: Demetrious Johnson x Henry Cejudo
Peso-leve: Anthony Pettis x Edson Barboza
Peso-médio: Robert Whittaker x Rafael Natal
Peso-pena: Yair Rodriguez x André Fili
CARD PRELIMINAR:
Peso-mosca: Sergio Pettis x Chris Kelades
Peso-meio-médio: Danny Roberts x Dominique Steele
Peso-palha: Carla Esparza x Juliana Lima
Peso-leve: Glaico França x James Vick
Peso-meio-pesado: Marcos Pezão x Clint Hester
Peso-leve: Efrain Escudero x Kevin Lee—
Via: Combate



Artigos Relacionados