Lesão na costela tira atleta de disputa de cinturão no Bellator

16
Dudu Dantas busca a retomada do cinturão do Bellator (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)
O lutador Eduardo Dantas, conhecido no meio da luta como Dudu, sofreu uma lesão na costela e foi forçado, após consulta e orientação médica, a deixar o duelo contra Marcos “Loro” Galvão previsto para o dia 23 de outubro, em Connecticut, nos Estados Unidos, pelo Bellator 144. O duelo seria válido pelo título peso-galo (até 61,2kg) da organização norte-americana. 
Durante um treino na última segunda-feira, dia 5 de outubro, em troca de posições no solo com o companheiro Hacran Dias, Dudu foi atingido acidentalmente na região da costela (lado esquerdo de seu corpo) e rapidamente levado ao Hospital Copa D’or, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde foi atendido pelo médico Felipe Paschoalin e uma luxação em uma das costelas foi identificada. Serão 20 dias de repouso para o atleta até nova reavaliação. 
A decisão médica posterga o desejo de Dudu Dantas reconquistar o título do Bellator. Abaixo, o lutador se posiciona sobre o ocorrido:
Era um dos meus últimos treinos fortes para a luta, estava na reta final do camp. Infelizmente, sem nenhuma intenção, o Hacran Dias me acertou. Fiquei com dificuldades para respirar no momento, me desesperando, e fui levado ao hospital. Lá, fui orientado, mesmo contra minha vontade, a deixar a luta contra o Loro por conta de uma luxação em uma das minhas costelas. 

Essa era uma chance que eu aguardava desde o dia 11 de outubro de 2014, dia seguinte ao meu duelo contra Joe Warren, quando perdi o cinturão. Desde então, desejei 24 horas por dia, sete dias por semana, uma oportunidade ao título. Quis o destino que isso não acontecesse no dia 23 deste mês, mas não vejo a hora dessa luta se tornar realidade.

Lamento pelo incidente e peço desculpas a todas as partes envolvidas na realização da luta (evento, patrocinadores e fãs), e, em especial, ao Loro, que certamente estava se dedicando intensamente para lutarmos novamente. Assim como eu, imagino que seus esforços nos últimos meses estavam concentrados no combate. Mas somos atletas de alto rendimento, que treinam até o limite, e acredito que ele compreenderá o que aconteceu comigo. Espero me recuperar rápido e ter o prazer de lutar contra ele ainda em 2015. 

Tenho recebido muitas mensagens dos meus fãs através dos meus perfis nas redes sociais, e isso me faz intensificar minhas forças na recuperação e voltar mais rapidamente aos treinos e ao cage do Bellator. Agradeço a todos pelo carinho.

Eduardo Dantas Viana

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here