Kimbo pode ter morrido por uso de anabolizantes?

14

 

kimbo-slice2

Foto: Internet

Kevin “Kimbo Slice” Ferguson tinha apenas 42 anos quando faleceu inesperadamente.Embora a causa da morte ainda não tenha sido determinada, muitos começaram a especular se o uso de esteróides anabolizantes contribuiu para a sua insuficiência cardíaca na segunda-feira, 6 de junho data de sua morte.

Dois meses antes Kimbo Slice foi testado positivo para esteróides anabolizantes, o que o levou a ser desclassificado do título de vencedor na luta do Bellator 149.

Até agora, a única coisa que sabemos sobre a morte repentina de Kimbo é que ele sofria do coração e veio a ser hospitalizado por razões desconhecidas o dia em que morreu. No entanto, não é nenhum segredo que o uso de esteróides pode ter um efeito negativo sobre o coração humano.

Vários estudos têm sido realizados, especialmente por parte do governo da Austrália, em fevereiro de 2014, a NSW (Universidade Australiana) revelou uma ligação entre o uso de esteróides e doenças cardíacas. “Se você estiver usando esteróides, injetando esteróides para aumentar a massa, basicamente, a ironia é que você está realmente causando danos ao seu coração,pois aumenta a massa do mesmo” Professor Shane Darke de Gabinete Nacional de Medicamentos,da universidade Australiana.

No entanto, não está claro quanto ao tempo que Kimbo estava usando esteróides ou se foi apenas uma vez,a menos que a autópsia possa revelar, é difícil dizer se a alguma relação entre esteróides e sua morte, e se realmente houve dano ao seu coração, e se pode ter causado a insuficiência cardíaca que o matou.

Nossos pensamentos permanecem com a família e amigos de Kimbo durante este tempo difícil.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here