Jones contra Maywheather? Campeão do UFC aceita desafio

4
Lutas entre as principais estrelas de diferentes modalidades são um sonho constante na vida dos apaixonados por esportes de combate. Quando avaliamos duas áreas que convivem em um segmento similar, especialmente pelo MMA do UFC possuir diversas regras semelhantes ao Boxe, notaremos dois nomes em grande destaque na atualidade. Jon Jones vem massacrando oponentes nos últimos anos. Após chegar ao cinturão dos meio-pesados do Ultimate, precisa de apenas mais um triunfo para bater o recorde de defesas do título. Seu segundo lugar no ranking peso-por-peso oficial da companhia é um indício de sua espetacular forma.

Floyd Mayweather Jr. Saiu da prisão para conquistar sua 44ª vitória seguida em um invicto cartel. Considerado como o principal boxeador do mundo, o americano alia rapidez e potência nos golpes a cada nova aparição nos ringues. No último sábado, foi a Las Vegas para triunfar sobre Robert Guerrero em mais uma atuação segura.

Em entrevista ao programa Power 105.1, Jones avaliou como interessante uma hipotética luta entre os dois, porém ressaltou que o esporte que mais apresenta chances de avaliar o potencial de uma luta é o MMA.

“Para ser honesto, se fosse só com as mãos, provavelmente seria um encontro bastante competitivo. Mas isso não é lutar. Você não pode estar em um bar e dizer, sem chutes, sem quedas , não estrague a minha camisa. Não funciona assim. O que eu faço é o que considero  a verdadeira arte de lutar. Fazer tudo. Lutar com Floyd Mayweather nem mesmo seria certo. Ninguém gostaria de ver isso. James Toney (boxeador) tentou cerca de dois anos atrás. Perdeu no primeiro round (para Randy Couture). Não mexa com um lutador de MMA. Não queira fazer isso. É um péssimo negócio”.

Outro detalhe interessante seria a diferença de proporções entre os dois rivais.  Jones mede 1,93, atua na categoria até 93kg  e registra uma das maiores envergaduras já vistas no esporte. Floyd, por outro lado, mede  1,73 e luta em 66kg.

MMA Space sempre bem informado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here