Glaico Nego França busca segunda vitória no UFC 197 em Las Vegas

6
Peso-leve enfrenta o americano James Vick  no próximo dia 23/4.
Foto: Alexandre Loureiro
Natural de Curitibanos, Glaico Nego França, foi o primeiro catarinense a vencer o reality show The Ultimate Fighter Brasil (TUF). A final do programa de TV ocorreu em 2015, durante o UFC 190, no Rio de Janeiro, onde França derrotou Fernando Açougueiro e garantiu uma importante vitória, em sua estreia na competição.
Aos 25 anos, o campeão enfrenta no dia 23 de abril, em Las Vegas, o americano James Vick e tenta sua segunda conquista no torneio. França venceu dez de suas últimas 11 lutas, enquanto James permanece invicto com oito vitórias. O americano já derrotou Ramsey Nijem, Valmir Bidu, Nick Hein e Jake Matthew e busca sua quinta vitória no UFC 197.
O atleta iniciou no judô ainda criança, depois seguiu para o caratê, kickboxing e MMA. Há três anos, deixou sua cidade natal para treinar na Astra Fight Team, em Balneário Camboriú, e evoluir como atleta. “O Glaico está numa crescente técnica, psicológica e física. A cada luta que passa, se supera e ganha mais experiência. Nesta competição, o público pode esperar um Glaico muito melhor do que aquele que foi campeão do TUF. Ou seja, James Vick tem uma batalha dura pela frente.”, declara o técnico Marcelo Brigadeiro.
França que tem como sua especialidade a luta livre, se divide todos os dias entre os treinos pesados e a faculdade de Educação Física. Conversa muito com o treinador e supera seus limites diariamente. “No dia 23 de abril estarei na minha melhor forma para vencermos essa batalha e pintar as cores do Brasil no octógono do UFC!”, afirma Glaico. O atleta prova que está preparado e irá levar todo o seu potencial para enfrentar seu adversário em Las Vegas.
UFC 197
A competição ocorre no dia 23 de abril, na MGM Grand Garden Arena em Las Vegas (EUA). O card terá como luta principal a disputa pelo título dos meio-pesados entre Jon Jones e Daniel Cormier.
Card do evento:
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Jon Jones
Peso-mosca: Demetrious Johnson x Henry Cejudo
Peso-leve: Anthony Pettis x Edson Barboza
Peso-médio: Robert Whittaker x Rafael Natal
Peso-meio-pesado: Clint Hester x Marcos Pezão
Peso-pena: Yair Rodriguez x André Fili
Peso-palha: Juliana Lima x Jessica Aguilar
Peso-leve: James Vick x Glaico França
Peso-meio-médio: Danny Roberts x Dominique Steele
Peso-leve: Efrain Escudero x Kevin Lee

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here