Vem Na Mão | Uma porrada de notícias sobre o mundo MMA

Voltar ao topo

Notícias

Georges St. Pierre: “Mais fácil lutar nos leves do que nos médios”

Enquanto os rumores existirem, uma possível superluta entre Georges St. Pierre e Anderson Silva será um dos principais assuntos no universo do MMA. Pela primeira vez o campeão dos meio-médios falou claramente sobre a possibilidade de encarar o brasileiro em um encontro que poderia ser tratado como a maior luta de todos os tempos, especialmente na questão comercial. Mesmo não descartando completamente uma subida para os médios, GSP acredita ser mais fácil baixar de peso e atuar entre os leves.
Quem pode comemorar a notícia é o campeão da categoria, Ben Henderson, que já declarou diversas vezes o interesse em encarar o franco-canadense. Em entrevista ao programa The Joe Rogan Experience, o wrestler falou sobre uma possível mudança de peso e analisou Anderson Silva.
“Eu não corto muito peso. Seria mais fácil para mim lutar com 70kg do que com 83kg. Estaria em um peso mais natural para mim. Existem caras entre os leves que pesam normalmente 86kg como eu. Eles acham que eu sou grande porque tenho uma estrutura grande, mas não sou denso”.
Tratando do duelo contra Silva, o atleta acredita que o principal tema a ser discutido é sobre a categoria em que seria disputado.
“Anderson Silva é muito grande, ele tem cerca de 96kg, e eu ando com uns 86kg. Se essa luta acontecer um dia, vamos ter que decidir qual será a classe de peso. Se ele conseguir bater 77kg, seria ótimo”.

Sobre seu próximo adversário, GSP ressaltou que Anderson já possui luta marcada, contra Chris Weidman no dia 6 de julho, e que provavelmente acabará defendendo o cinturão de sua categoria contra o ascendente Johny Hendricks.
“Veremos o que acontecerá no futuro. Anderson Silva vai pegar Chris Weidman. Johny Hendricks está surtando. Ele quer me enfrentar. Vamos ver o que acontecerá, provavelmente Hendricks”.


Artigos Relacionados