Vem Na Mão | Uma porrada de notícias sobre o mundo MMA

Voltar ao topo

Notícias

FLC 3: Lutadores superam balança e Athayde anuncia disputa do 1º cinturão do evento

Encarada - FLC (1)

Rafael Apocalipse x Aelson Baiano

A pesagem do FLC 3, realizada nesta quinta-feira, 1, na Central Única das Favelas, em Madureira, foi um sucesso. Além de todos os 22 atletas escalados para o torneio desta sexta-feira (2), na Cufa, terem superado o desafio da balança, o criador do projeto Celso Athayde anunciou, na véspera do evento, que o duelo principal, entre Josiel Silva e Luan Danger, valerá o cinturão da categoria peso-galo (até 61kg). Todas as lutas serão transmitidas ao vivo, e com exclusividade, pelo canal Combate, a partir das 19h.

Apesar do anúncio repentino, a escolha dos dois desafiantes baseou-se no histórico deles no evento. Josiel foi o grande destaque da 1ª edição, em agosto de 2015, quando nocauteou Leonardo Moura com uma bela joelhada voadora. Já Luan se credenciou para a disputa ao finalizar o até então favorito Eduardo “Neymar” Dinis, no FLC 2, em abril, após ter aceitado o duelo com apenas três dias de antecedência.

“É uma surpresa muito boa, já estava muito motivado para lutar e agora estou mais ainda. Vou dar meu sangue para levar esse cinturão para Coari”, afirmou o amazonense Josiel Silva, dono de um cartel de seis vitórias e uma derrota.

Luan, que é do morro do Carrapato, em São João de Meriti, também comemorou a oportunidade de disputar seu primeiro cinturão em um grande evento e demonstrou confiança.

“Me preparei muito para essa luta. Da última vez, aceitei entrar faltando três dias para o evento e conseguir vencer. Espero uma apresentação ainda melhor agora, vou sair com esse título custe o que custar. É a minha hora”, garante Luan, que já lutou oito vezes profissionalmente e conquistou seis vitórias.

O FLC 3 será realizado na quadra da Central Única das Favelas (Cufa), localizada sob o viaduto Negrão de Lima, em Madureira, a partir as 19h. O Combate transmite o evento na íntegra. Confira abaixo o card completo:

CARD COMPLETO FLC 3:
Cinturão 61kg – Josiel Silva x Luan Danger
61kg – Rafael Apocalipse x Aelson Baiano
Peso combinado até 80kg – Lucas Perizinho x Ugo Monstro
77kg – Micael Villagra x Bruno Pedra
57kg – Alan Bruno de Souza x Adailton Silva
70kg – Rodrigo Bulldog x Paulo Martelo
66kg – Cristiano Greco x José Milton
61kg – Nico Berna x João Gilberto
Peso combinado até 60kg – Kleidison “KR” Rodrigues x Dyllan Nascimento
Peso combinado até 68kg – Arthur César x Deydivan Madureira
61kg – Rodrigo Paulino x Alessandro Neko



Artigos Relacionados