Vem Na Mão | Uma porrada de notícias sobre o mundo MMA

Voltar ao topo

Notícias

Felipe Buakaw e a mudança de adversário no Thunder Fight: ‘Sigo pronto para encarar os melhores’

13339658_464160147125228_1323452626759675234_n

Foto: Divulgação

Uma das lutas nacionais mais aguardadas dos últimos tempos na categoria até 70kg não acontecerá mais no Thunder Fight 9 do dia 30/9, no bairro da Mooca, em São Paulo. Adversário original de Felipe Buakaw (011 MMA Team), William Cilli lesionou o joelho há duas semanas e foi forçado a deixar o combate. No lugar do atleta da Chuteboxe, a organização convocou Elder Bebê, da equipe Peso Pesado.

“A expectativa para o desafio com o Cilli era enorme. Mas não será dessa vez que mediremos forças. Sigo pronto para encarar os melhores. Quero testar minhas habilidades ao extremo. Não temo arriscar cartel, essas coisas. Quero fazer lutas empolgantes para evoluir como lutador, independente de qualquer resultado”, afirma Buakaw.

Sobre as mudanças táticas que o novo desafio trará, o lutador da 011 foi direto. “Vou sentir a luta e partir para cima nos momentos certos. Não tivemos tempo para muitas mudanças. Sei que ele gosta de trocas de golpes mais extensas. Exploraremos algumas brechas”, resume.

Após o combate de sexta-feira, Buakaw tem outro compromisso importante pré-agendado. Ele disputará o cinturão dos leves do Aspera FC, em novembro. A vaga foi garantida após a vitória duríssima sobre Thiago Duarte, em julho. O detentor do título assinará contrato para a disputa de um GP do Road FC, na Coréia do Sul.

“É bacana ter outra empreitada já encaminhada e lidar com as possibilidades que isso traz. Mas temos de ter cuidado pra uma coisa não atrapalhar a outra. A 011 tem se consolidado como um dos melhores times de MMA do Brasil. Quero sempre estar 100% para honrar minha equipe e meus parceiros de treino”, endossa.



Artigos Relacionados