Dudu Dantas analisa reencontro pelo cinturão do Bellator

10
Desafiante da categoria peso-galo espera luta equilibrada contra Marcos Loro, atual campeão; Orlando Folhes garante preparo físico em dia.
Dudu Dantas tem a chance de reconquistar o título do Bellator nesta sexta (Divulgação/Bellator)
Pouco mais de três anos depois de medirem forças, Dudu Dantas e Marcos “Loro” Galvão têm um novo encontro agendado para acontecer nesta sexta-feira, dia 26 de fevereiro, em Kansas, nos Estados Unidos. A principal luta do Bellator 150, válida pelo título peso-galo (até 61,2kg) do evento, coloca os dois frente a frente novamente, desta vez em situações contrárias ao duelo passado: hoje, Loro é o campeão. Mas, para o ex-campeão e hoje desafiante, isso tem prazo de validade para mudar.
Na luta realizada em 2013, Dudu levou a melhor por nocaute, mas muita coisa mudou. Em março do ano passado, Loro conquistou o cinturão que era de Joe Warren, responsável por destronar o carioca em 2014. Além da rotatividade de campeões, Dudu, de 27 anos, avisa que ele mudou dentro e fora do cage redondo do Bellator. E os embates contra Loro e Warren foram fundamentais para a evolução. 
“Eu sou um cara que sempre busco evoluir em todos os segmentos da minha vida, tanto no pessoal como no profissional. As lutas contra o Loro e o Warren foram as que mais me ensinaram na carreira. Contra o Loro, aprendi que não devo envolver sentimentos no profissionalismo. Já contra o Warren, vi que devia focar em alguns pontos nos quais eu não estava bem, principalmente no wrestling. Aprendi essas lições e chego para essa nova chance ao título bem diferente do cara que o conquistou, em 2012. Serei o ‘novo’ campeão a partir da noite de sexta-feira”, garante o representante da Nova União. 
Vítima das quedas de Joe Warren, Dudu Dantas intensificou seus treinos na modalidade e usou o mesmo artifício para vencer sua última luta. Em maio do ano passado, ele superou o norte-americano Mike Richman para se credenciar à nova oportunidade ao cinturão, inicialmente agendada para outubro passado, mas uma lesão na costela forçou o desafiante a postergar o combate. O período serviu para moldar ainda melhor a estratégia que usará contra Loro.
“Muita coisa mudou desde nossa luta. Ele evoluiu bastante, é o atual campeão, e acredito que esteja mais confiante por tudo isso. Sempre foi um cara perigoso, e hoje é ainda mais. Mas estou pronto para ser melhor que ele. Sou um lutador mais inteligente do que era quando lutamos, e isso fará a diferença. Espero por essa chance desde o dia seguinte ao da derrota para o Warren. Será uma luta muito dura, mas vencerei novamente”, confia Dudu, dono de um cartel de 21 lutas profissionais, sendo 17 vitórias e apenas quatro derrotas. 
Preparação física para sete rounds
Conhecido por ser um lutador agressivo em seus desafios, Dudu Dantas finalizou seis e nocauteou quatro oponentes na carreira. Porém, suas últimas duas lutas foram decididas pelos juízes laterais, entre elas a única disputada em cinco rounds, contra Joe Warren. Para novo embate que pode ter a duração de 25 minutos, ele está bem preparado. Quem garante é Orlando Folhes, preparador físico do atleta e que o acompanha de perto na viagem para a luta. 
“O trabalho com o Dudu está se desenrolando da melhor maneira possível. Estamos cortando o peso dele suavemente, sem ser agressivo ao atleta. Depois da pesagem, faremos uma reidratação balanceada, deixando-o pronto para fazer um grande trabalho na luta. O aquecimento é fundamental para ele entrar no cage já 100%, e temos um conceito de trabalho para isso. O Dudu está pronto para disputar o cinturão durante os cinco rounds. Se fosse preciso, ele lutaria sete rounds em alto nível”, explica Orlando, responsável também pela preparação física de nomes como José Aldo e Léo Santos, ambos da Nova União.
Em seu córner para o combate, Dudu Dantas terá o suporte de Rafael Vinicius, treinador de muay thai, Hacran Dias e Roberto Corvo, companheiros de Nova União, além da presença de Orlando Folhes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here