Destaque do WGP 27, equipe FX terá Fernando Nonato na luta principal e mais 5 atletas no card

4
Crédito da Foto: Renato Nogueira/PixelsMidia
O WGP 27 realiza sua terceira edição no ano e pela primeira vez, um dos maiores torneios de Kickboxing do Brasil desembarca no Rio de Janeiro. No próximo sábado (31) grandes nomes da trocação brasileira entrarão em ação no Clube Hebraica, no bairro das Laranjeiras, Zona Sul da Cidade Maravilhosa. Um dos principais destaques do evento será a equipe carioca FX, que contará com seis atletas no card, entre eles um dos personagens da luta principal da noite, Fernando Nonato que disputa o cinturão da categoria até 78kg contra Thiago Michel.
Fernando Nonato e Thiago Michel são amigos e já foram companheiros de seleção brasileira de kickboxing, mas para o atleta da FX, a amizade será deixada de lado pelo menos na hora da luta.
“É até engraçado, pois já até defendemos a Seleção Brasileira juntos por duas vezes em mundiais, o Thiago Michel é um amigo meu, sou fã dele, gosto muito de ver ele vencer, só que dessa vez, infelizmente, vai ser ele do lado oposto contra mim. Então é lutar para ganhar independente de amizade, é simplesmente trabalho e não vai haver emocional “, disse Fernando Nonato, que também falou como está sua preparação e a satisfação de poder entrar em ação no Rio de Janeiro.
“A preparação está em reta final, a gente já está em um período que começa a destreinar, a fazer a recuperação muscular para chegar no dia da luta com muita vontade de lutar e buscar o resultado a qualquer preço. Lutar o WGP no Rio de Janeiro é uma satisfação que eu não consigo descrever, mas ao mesmo tempo tem o peso de mostrar o nível que é, temos que mostrar uma excelente técnica, um bom condicionamento. O combate sempre foi uma guerra e dessa vez não vai ser diferente”, disse.
Além de Fernando Nonato, a FX entrará em ação com Wallace Lopes, que enfrenta Weber ‘Shrek’, Dennys Ferreira, que encara Jorge Coutinho, Anderson ‘Guinho’ Barreto terá pela frente Edgar Coelho, Wellington Lopes, que vai medir forças com Marcio ‘Meleca’ Ribeiro e abrindo a noite, Gabriel Pasqualotti encara Luiz Júnior.
O líder da equipe FX, André Fernandes falou sobre a preparação da equipe para o WGP e sobre disputar a competição pela primeira vez no Rio de Janeiro.
“A preparação é a melhor possível, porque somos um dos organizadores, então estamos promovendo o evento no Rio de Janeiro, é a primeira vez na história que ele vem para cá e está na edição 27 e a primeira vez que teremos o WGP Rio”, disse André Fernandes, deixando clara a expectativa do evento e a participação da FX Fight Team.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here