Vem Na Mão | Uma porrada de notícias sobre o mundo MMA

Voltar ao topo

Notícias

Comentaristas do Combate analisam duelos principais do UFC 198

Canal será o único a transmitir todas as lutas ao vivo e terá oito horas de transmissão, com conteúdos e imagens exclusivas em alta definição

Luciano Andrade

Foto: Divulgação/Combate

Com uma megacobertura, o Combate será o único canal que transmitirá ao vivo, neste sábado (14), a partir de 18h45, todas as lutas do aguardado UFC 198, que acontece na cidade de Curitiba, no Paraná. A edição será a maior já realizada em solo brasileiro e terá mais de 45 mil pessoas lotando pela primeira vez um estádio de futebol no Brasil. As narrações dos duelos ficarão a cargo de Rhoodes Lima e André Azevedo, e os comentários de Luciano Andrade, Kyra Gracie e Flávio Canto. Os assinantes do Combate também poderão acompanhar todas as emoções do evento pelo aplicativo Combate Play.

O Combate terá no total quatro pontos de transmissão dentro do estádio. O estúdio, onde ficarão narradores e comentaristas, o Glass, espécie de área VIP para convidados do canal, um espaço na beira do octógono e um outro ponto de apoio, ambos para entrevistas. Ao todo, serão oito horas de transmissão, com conteúdos e imagens exclusivas para os assinantes, tudo em alta definição.

O card do evento é uma verdadeira constelação, com nomes como Fabricio Werdum, Ronaldo Jacaré, Vitor Belfort, Mauricio Shogun, Rogério Minotouro e Cris Cyborg. De forma inédita, o Brasil sediará uma disputa de cinturão entre pesos-pesados (até 120kg) do Ultimate. O gaúcho Fabricio Werdum defenderá seu título diante do croata Stipe Miocic.

A nota triste fica por conta do cancelamento do duelo entre Anderson Silva x Uriah Hall. Spider sofreu uma inflamação na vesícula biliar e teve que passar por uma cirurgia na última quarta-feira (11), no Rio de Janeiro. O ex-campeão dos médios (84kg) recebe alta nesta sexta-feira (13), e o período de recuperação da cirurgia varia entre quatro a seis semanas.

Os comentaristas do Combate Luciano Andrade e Kyra Gracie analisaram os dois principais confrontos da noite, entre Fabricio Werdum x Stipe Miocic e Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort, e deram seus palpites para os duelos.

FABRICIO WERDUM X STIPE MIOCIC

Luciano Andrade

Na luta principal, pra mim o Fabricio Werdum é o favorito, mas não considero o Miocic uma luta mais fácil que o Cain Velasquez. O Velasquez é mais agressivo que o croata e tem um arsenal ofensivo maior. Porém, o Miocic se defende melhor e tem um boxe mais apurado. Acredito que o caminho para o Werdum seja chutar bastante, mantendo a distância e sem medo de ficar por baixo, onde ele também teria vantagem no chão. O grande perigo para o brasileiro é deixar o Miocic encurtar usando o boxe. Caso isso aconteça, o clinch do muay thai será uma arma eficiente para o Fabricio, tanto para atacar quanto para defender, o que deu muito certo contra o Cain Velasquez.

Kyra Gracie

Fabricio Werdum é o favorito. Mesmo tendo sua base no jiu-jitsu, hoje ele é um atleta completo. Ele também que cresce com o apoio da torcida, já competi vários campeonatos de jiu-jitsu com o Werdum e ele sempre gostou de uma bagunça na torcida (risos). Stipe Miocic é muito forte na trocação, porém tem muitas brechas em seu jogo, tanto em pé quanto no chão.

RONALDO JACARÉ X VITOR BELFORT

Luciano Andrade

A análise geral para o combate entre Belfort e Jacaré acaba sendo um pouco óbvia. O Vitor é melhor em pé e perigosíssimo no primeiro round, quando ele pode nocautear qualquer um da categoria. É muito complicado sobreviver ao início de luta dele. Já o Jacaré é bastante superior na luta de chão, apesar de o Belfort ser um faixa-preta, não tem nem como comparar tecnicamente. O Vitor tem que fazer uma luta inteligente, jogando no contra-ataque, sem se afobar e não deixando que a luta vá para o chão, porque, se for, acho que o combate acaba. Pensando pelo lado do Jacaré, ele tem que se aproximar e levar para o solo, ele pode tentar encurtar fechadinho, aceitando levar alguns golpes, ou esperar uma brecha do Belfort para dar o bote. Mas lembrando que não pode errar na aproximação, porque pode pagar um preço caro por isso. Se o Ronaldo Jacaré tiver paciência, acredito que ele derrube e finalize.

Kyra Gracie

Mesmo sendo dois faixas-pretas de jiu-jitsu, considero o confronto entre Vitor Belfort e Ronaldo Jacaré um duelo de estilos, pois o Belfort tem como ponto forte a explosão na trocação e o Jacaré no jogo de chão. Não existe mistério, serão duas estratégias muito claras. E quem entrar mais focado e conseguir impor seu jogo, leva essa.

UFC 198
14 de maio de 2016, em Curitiba (PR)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h de Brasília):
Peso-pesado: Fabricio Werdum x Stipe Miocic
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort
Peso-casado (até 63,5kg): Cris Cyborg x Leslie Smith
Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun x Corey Anderson
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Bryan Barberena
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h45 de Brasília):
Peso-meio-médio: Demian Maia x Matt Brown
Peso-médio: Thiago Marreta x Nate Marquardt
Peso-galo: John Lineker x Rob Font
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Patrick Cummins
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Luan Chagas
Peso-pena: Renato Moicano x Zubaira Tukhugov



Artigos Relacionados