Vem Na Mão | Uma porrada de notícias sobre o mundo MMA

Voltar ao topo

Notícias

Com nova chance no Challenger GP, Weber Shrek manda recado para campeão do meio-médios: ‘Vou ser campeão’

Weber Shrek

Foto: João da Hora

A oportunidade de disputar o maior evento de luta em pé da América Latina, o WGP Kickboxing, bateu mais uma vez na porta do capixaba de Vila Velha, Weber Shrek. Depois de perder duas vezes pela organização, ele estará no ringue para encarar o veterano do boxe e do MMA, Jorge Blade, no dia 10 de setembro, em Guarapuava, no Paraná, pelo WGP #33, na semifinal do Challenger GP dos meio-médios (até 71,8kg). O vencedor da luta fará a final no mesmo dia na luta principal e o campeão vai ser desafiante ao cinturão da divisão, que hoje pertence a Ravy Brunow. Com um cartel profissional de 18 vitórias e quatro derrotas, sendo duas na organização, ele se vê pronto para ser o melhor da divisão.

“Estou feliz com essa oportunidade é um dos maiores eventos do mundo. Dessa vez a chance não vai passar como aconteceu da outra vez. Lutar com o Blade me empolga mais. Vencer um vitorioso como esse vai alavancar ainda mais. Respeito demais ele, mas sinto muito por ele estar no meu caminho. Vou ganhar o torneio e vou buscar o cinturão com o Ravy”, garante.

Derrota para Wallace Negão é questionada

No WGP #27, Weber Shrek ganhou a primeira oportunidade de se tornar campeão de um Challenger GP e enfrentou o carioca Wallace “Negão” Lopes. Depois de uma luta dura, na decisão dos juízes, ele foi considerado perdedor. Para ele, a decisão foi equivocada e ele acredita que foi vitorioso naquele duelo. Agora, caso passe por Blade, Wallace pode ser um eventual rival na decisão do Challenger GP, em caso de vitória sobre Rafael Teixeira.

“Na verdade já ganhei do Wallace uma vez. Todo mundo sabe disso. Infelizmente os juízes não viram dessa maneira. Não os culpo, sei que foi uma luta equilibrada, já vi muitas vezes, vi que ganhei a luta, tenho certeza que era pra sair vitorioso naquele WGP #27. Agora meu objetivo é o cinturão. Se puder fazer essa revanche vai ser ótima, mas se for o Rafael Teixeira é outro atleta top e sei que vai ser difícil. Quero e vou ser campeão”, afirma, e provoca o campeão Ravy Brunow:

“E tenho o recado para o Ravy. É melhor curtir muito os últimos dias de cinturão dele porque vou tomar e vou ser o melhor”, completa o sexto colocado do ranking da categoria.

Tática definida para vitória

Apesar do respeito diante do veterano Jorge Blade, Weber Shrek afirma que a vontade de ser campeão [e maior do que qualquer adversário que posso estar em seu caminho. Por isso, ele sobe para o duelo com o jogo definido para avançar à final do Challenger GP

“Para vencer vou ter que fazer minha luta e estar bem concentrado. Não posso entrar no jogo dele e preciso ouvir bem meu corner. Isso é o caminho para vencer. Fazer dentro do ringue meu jogo, meu ritmo e não deixar ele encontrar o jogo dele. Vou usar minha força para sair campeão desse torneio”, explica.



Artigos Relacionados