Com Marlon Sandro e disputa de cinturão no card, Shooto Brasil chega pela 3ª vez à Bahia

10
Luta principal, entre Rafael Sobral e Luciano Benício, define campeão até 61kg; Evento terá atletas locais de renome e ingressos já estão à venda nas Lojas Fight Fitness.
No próximo dia 13 de novembro, o Ginásio Municipal Lauro de Freitas, em Salvador (BA), recebe o Shooto Brasil 59, na terceira edição da história do evento em solo soteropolitano. Na luta principal, os baianos Rafael Sobral e Luciano Benício disputam o cinturão da categoria até 61kg, enquanto Jafel Filho e Erikson “Lekin” Faria fazem a co-luta da noite no peso até 57kg. O renomado Marlon Sandro, um dos líderes da Nova União e companheiro de Luciano e Jafel, também está no card, para enfrentar, na categoria até 66kg, Wanderson Michel, da BH Rhinos, mesma equipe de Erikson. O Canal Combate e o Sportv transmitem o evento ao vivo, a partir das 19h (20h no horário de verão de Brasília).
O Shooto Brasil tem chancela da Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) e realiza exames antidoping em atletas do card. O presidente da organização, André Pederneiras, espera mais um evento de alto nível. “Conseguimos colocar no mesmo card atletas que são reconhecidos pelo público local e outros que estão buscando seu espaço. A presença do Marlon Sandro vai engrandecer muito esse evento, dar ainda mais qualidade, e a luta principal vai misturar emoções e terá muita torcida, afinal serão dois baianos dentro do cage”, analisa.
No embate principal, uma revanche: Rafael Sobral (4-4-1 MMA, 1-0 Shooto) da academia ZMT, tenta se recuperar da derrota por nocaute técnico para Luciano Benício (8-1 MMA, 1-0 Shooto), da Nova União, sofrida em setembro do ano passado, em outro evento, e se consagrar campeão do Shooto. Depois disso, ele ainda disputou três lutas e venceu todas. Já Rafael fez somente uma luta, pelo Shooto Brasil 51, e derrotou Gerson Pereira de Jesus por decisão unânime dos juízes.
Outro destaque da noite será o duelo entre Jafel Filho, mais um da Nova União, e Erikson Faria, da BH Rhinos, no peso até 57 kg. Em franca ascensão e evolução com os treinos no Rio de Janeiro, o baiano Jafel tem sete vitórias e apenas uma derrota. Essa será a sua segunda luta no ano de 2015, depois de finalizar Ricardo Dias no Shooto Brasil 56. Já Erikson vai fazer seu terceiro embate como profissional, o primeiro no Shooto, e ainda não sabe o que é perder. 
A luta entre o consagrado Marlon Sandro “Gladiador”, da Nova União, e Wanderson Michel, da BH Rhinos, chama atenção. Aos 38 anos, Marlon já rodou o mundo lutando MMA – fez carreira no Japão, onde é muito reconhecido, no Bellator, e chegou a ser considerado um dos melhores pesos-pena do mundo. Com 33 lutas no cartel, sendo 25 vitórias (cinco no Shooto), seis derrotas e dois empates, o veterano tenta seu primeiro triunfo em 2015 (uma derrota e um empate no exterior). Ele terá em Wanderson um adversário quase 15 anos mais novo, dono de oito duelos na carreira e cinco vitórias, a última delas em agosto deste ano, em um evento de Minas Gerais, estado onde fica sua equipe.
Esta será a terceira edição do Shooto na Bahia. Em novembro do ano passado, pela 51ª edição do evento, Edilberto Crocotá finalizou Felipe Avelar com um katagatame, aos 3min27seg do segundo round da luta principal, e foi o grande destaque. No Shooto 46, realizado em janeiro de 2014, Geraldo “Cocão” terminou como grande vencedor, após belo nocaute, ainda no primeiro round, em Jurandir “Sardinha”.
Shotoo Brasil 59
Data: Domingo, 13 de novembro de 2015
Horário: 19h (20h de Brasília)
Transmissão: ao vivo no Canal Combate e no Sportv 
Local: Ginásio Municipal de Esportes Lauro de Freitas
Endereço: Rua Edvaldo Santos Leite, Nº.: 42.700 – Lauro de Freitas, Salvador (BA)
Venda de ingressos: Lojas Fight Fitness – Shopping Estrada do Côco e Shopping Terrazzo Villas
Card de lutas 
61kg: Rafael Sobral (ZMT) Vs. Luciano Benício (Nova União)
57kg: Jafel Filho (Nova União) Vs. Erickson Faria (Cristiano Titi Team)
66kg: Marlon Sandro (Nova União) Vs. Wanderson Michel (Cristiano Titi Team)
57kg: Éric “Panterinha” (Arte Local) Vs. Mateus Santos (Esparta Nova União)
61kg: Jurandir Sardinha (ZMT) Vs. Marcelo “Guará” (Dymitry Fight Center)
84kg: Felipe Avelar (Cristiano Titi Team) Vs. Yuri Andrei (Nordeste Jiu-Jitsu)
70kg: Thiago “Siriguela” (ZMT) Vs. Sergio Rios (Black House)
70kg: Bruno Walace (Cristiano Titi Team) Vs. Alessandro “Churros” (Gomes Team)
66kg: James Menezes (Topázio) Vs. Geraldo “Cocão” (Alliance Jiu-Jitsu)
61kg: Luan Bulhões (ZMT) Vs. Marcos Novaes (Gomes Team)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here