Vem Na Mão | Uma porrada de notícias sobre o mundo MMA

Voltar ao topo

Notícias

Com estreia de Anderson “Braddock” no MMA, HIT-FC realiza sua segunda edição

Evento suíço terá a disputa do cinturão peso-pesado entre o ex-UFC Denis Stojnic e o ex-Bellator Christian M’Pumbu, além de um Grand Prix entre pesos-leves.

HIT-FC II

Foto: Divulgação

Um dos maiores eventos de MMA da Europa, o HIT Fighting Championship está de volta para sua segunda edição. Com um card eletrizante, recheado de atletas de renome internacional, o HIT-FC II, que será realizado neste sábado (28), às 15h (horário de Brasília), em Zurique, na Suíça, terá como combate principal o confronto entre os pesos-pesados (até 120kg) Denis Stojnic x Christian M’Pumbu. O vencedor levará para casa o cinturão de campeão da categoria. No co-main event, teremos a estreia do condecorado striker brasileiro Anderson “Braddock”, que enfrenta Ruud “Destroy” Vernooij também pela divisão dos pesados.

Outro destaque da edição fica por conta do GP de leves (até 70 kg), que terá as participações do cearense Andrezinho Nogueira, do ex-Bellator Antony Dizy, do marroquino Lahssan Dihaj e do suíço Emerik Youmbi. Para conquistar o título do Grand Prix, um dos lutadores terá que vencer dois duelos na mesma noite. Figura carimbada nos maiores eventos do Brasil, Andrezinho ganhou notoriedade nacional ao vencer um torneio no mesmo molde. Em 2011, ele bateu três adversários no mesmo dia e levou para casa o título do GP de leves do Bitetti Combat.

Presidente do HIT-FC, o empresário Augusto Frota mostrou muita animação com o card da competição, principalmente pelo embate entre o ex-UFC Denis Stojnic e o ex-Bellator Christian M’Pumbu. Brasileiro e faixa-preta de jiu-jitsu de Rodrigo Minotauro, Frota aposta em um evento recheado de nocautes e prevê a expansão da organização pela Europa.

“Conseguimos montar um elenco de primeira linha para essa edição do HIT-FC, tenho certeza que será um verdadeiro show, com muitos nocautes. Também colocamos dois combates entre pesos-pesados de ponta. Estou muito animado para o duelo entre Stojnic x M’Pumbu, será uma daquelas lutas na qual não se pode piscar. Nosso planejamento é realizar uma edição a cada quatro meses, com foco exclusivo dentro da Europa. Primeiramente nos consolidando na Suíça e depois expandindo para outros países da região”, contou Augusto Frota.

Uma das maiores estrelas do GLORY World Series, principal organização de kickboxing da atualidade, Anderson “Braddock” Silva faz sua esperada transição para o MMA. Após treinos pelo Team Nogueira e Kings MMA, o paulista decidiu se aventurar pelas artes marciais mistas.

“Já vinha amadurecendo essa ideia a bastante tempo, principalmente depois que participei de alguns camps do Minotauro e Minotouro. Junto do Pedro Rizzo, eles me incentivaram bastante nesse sentido, e acabou ficando essa fagulha. Depois então que passei a treinar na Kings MMA, com o mestre Rafael Cordeiro, vi que realmente era possível me tornar um top dentro da modalidade. Fiz um camp muito forte, treinei bastante com o Fabricio Werdum e o Vinícius Spartan. Então, me sinto bastante confiante e sei que estou pronto para esse novo desafio”, disse Braddock.

Os amantes de MMA do Brasil e do mundo poderão acompanhar todas as emoções da segunda edição do HIT Fighting Championship, ao vivo e gratuitamente, por tablets, smartphones e computadores via transmissão streaming. O link da transmissão será divulgado nesta sexta-feira (27).

HIT-FC II
28 de maio, em Zurique, Suíça
15h (horário de Brasília)
CINTURÃO PESO-PESADO (até 120kg)
Denis Stojnic x Christian M’Pumbu
SUPERLUTA PESO-PESADO (até 120kg)
Anderson “Braddock” Silva x Ruud “Destroy” Vernooij
GP PESO-LEVE (até 70kg)
Andrezinho Nogueira x Lahssan Dihaj
Antony Dizy x Emerik Youmbi
CARD PRELIMINAR
Ruslan Abrekov x Konmon Deh – Peso-pena (até 66kg)
Daniel Madalena x Ibragim Baisarov – Peso meio-médio (até 77kg)
Andreas Dusek x Ilia Kotsev – Peso-médio (até 84 kg)
Patryk Nowak x Reto Muff – Peso-leve (até 70kg)
Leszek Dolezal x Brian Hooi – Peso-leve (até 70 kg)
Valerie Domergue x Veronica Macedo – Peso-galo (até 61kg)



Artigos Relacionados