Challenger GP dos pesos-pesados trará novo desafiante ao cinturão de Felipe Micheletti

21

Quatro nomes fazem disputa pelo título do torneio para chegar ao topo da divisão; evento também contará com lutas de MMA e muay thai.

unnamed

Foto: Divulgação

A noite do dia 1 de novembro, em São Paulo, será inesquecível para os fãs das artes marciais. O WGP Kickboxing, o maior evento de luta em pé da América Latina, fechou uma parceria de co-produção com os eventos internacionais Elite Fight Night e Abu Dhabi Warriors para realizar um show inédito no Brasil, com apresentação de combates de três modalidades diferentes em uma mesma noite. Além das disputas de MMA e do torneio de muay thai, o card principal do evento vai trazer a disputa do Challenger GP dos pesos pesados (até 94,1kg) entre quatro grandes nomes do kickboxing nacional. O grande vencedor do GP garante a vaga para desafiar o atual campeão da categoria, Felipe Micheletti.

“Selecionamos alguns dos melhores do WGP porque queremos impressionar o público com esse show que vamos oferecer. Teremos um Challenger GP dos pesados com quatro grandes nomes, com o vencedor na rota de disputa do título de sua categoria. Além disso, tanto o EFN quanto o Abu Dhabi Warriors irão garantir uma vaga em outra edição dos eventos para os vencedores na Tailândia e nos Emirados Árabes, respectivamente”, conta o diretor-executivo do WGP Kickboxing, Paulinho Zorello.

A primeira semifinal do Challenger GP colocará frente a frente o curitibano Ricardo ‘Soneca’ e o paulista Cesinha Almeida. Na outra chave, de olho no título do torneio e na chance em disputar o cinturão com Micheletti, estarão o carioca Clei Silva e paulistano Haime Morais.

Cesinha é novidade e Clei se mantém na divisão

Entre os postulantes ao título do GP dos pesos-pesados, a grande novidade está na mudança de categoria de Cesar Almeida, subindo dos cruzadores (85,1 Kg) para os pesados, após a vitória sobre Guilherme Gimenez no WGP #33. No WGP, Cesar já participou de 12 duelos e venceu nove, sendo cinco por nocaute. Soneca, por sua vez, chega ao sexto duelo na organização tentando melhorar seu recorde, já que venceu apenas uma delas, quando nocauteou Clei Silva. No cartel geral, Cesar Almeida soma 21 vitórias e seis derrotas, já Ricardo 36 vitórias e nove reveses.

Na outra semifinal, após estrear com vitória entre os pesados, o campeão mundial da WAKO, Clei Silva, vai em busca do título do GP e do cinturão de Felipe Micheletti. No WGP #33, ele derrotou o argentino Lucas Alsina na Super Fight internacional por decisão unânime dos juízes, acumulando cinco vitórias e três derrotas na organização. No geral, Clei possui um cartel de 37 vitórias e apenas 7 derrotas. Desta vez, ele terá pela frente Haime Morais, quarto colocado no ranking da divisão. Haime, inclusive, estreou no evento com derrota para o atual campeão Felipe Micheletti por decisão dos juízes e ganha uma nova oportunidade. Ele venceu 31 dos 37 duelos que fez profissionalmente, com um empate e cinco derrotas.

Parceria pelo mundo

O WGP Kickboxing já tinha parceria com o Elite Boxing Group, empresa detentora do EFN e representante do Abu Dhabi Warriors, na transmissão das edições do maior evento de trocação da América Latina para mais de 190 países via live streaming em sua plataforma online Elite Boxing TV.

Com o crescimento da trocação no Brasil, o grupo decidiu investir no mercado brasileiro e procurou o WGP Kickboxing para fazer a estreia de seus eventos no país. Os representantes de cada modalidade ainda não foram divulgados pelas organizações, mas o diretor-executivo do WGP, e um dos responsáveis pela organização do pioneiro show, promete emoção.

WGP #34 / EFN 9 / Abu Dhabi Warriors
Data: 1 de novembro de 2016
Local: Ginásio Mauro Pinheiro (Rua Abilio Soares, 1300 – Paraíso, São Paulo/SP
Hora: 18h30
Ingressos já à venda no site Ticket360.com.br (https://goo.gl/zB8sey)

MAIN CARD (Somente WGP #34)

Challenger GP – Final
K1 Rules – Peso-Pesado (94,1kg)
Vencedor da Semifinal 1 vs Vencedor da Semifinal 2

Super Fight
K1 Rules – Peso-Super-Leve (64,5kg)
Guilherme ‘Ceará’ Sanchos (Ceará Team) vs Wilson Djavan (UFT)

Challenger GP – Semifinal 2
K1 Rules – Peso-Pesado (94,1kg)
Clei Silva (University Champion) vs Haime Morais (Shotgan)

Challenger GP – Semifinal 1
K1 Rules – Peso-Pesado (94,1kg)
Ricardo ‘Soneca’ (Teixeira Team) vs Cesar Almeida (Rizzo RVT/LB/New Level)

UNDERCARD

Fight 4
K1 Rules – Peso-Super-Médio (78,1kg)
Rodolfo ‘Cavalo’ (Brasilian Alves) vs Marcus ‘Jon Jones’ (China Team)

Fight 3
K1 Rules – Peso-Super-Leve (64,5kg)
Miqueas Ribeiro (Hard Kick) vs Diego Piovesan (União ABC)

Fight 2
K1 Rules – Peso-Meio-Médio (66,8kg)
Leonardo Santini (Santini Fight Team) vs Jonathan Ferreira (Coliseu Team)

Fight 1
K1 Rules – Peso-Pena (58,2kg)
Mateus Simão (CT Célio Rodrigues) vs Robson Silva (Serginho Team)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here