Vem Na Mão | Uma porrada de notícias sobre o mundo MMA

Voltar ao topo

Notícias

Aspera FC 41: com ex-UFC no card, Renato Pezinho vence GP dos leves e fatura contrato com KSW

Paranaense vence dois duelos consecutivos e garante quatro lutas na Europa; Felipe Cruz se torna campeão dos leves; Marcio Lyoto regressa com vitória.

288196_619920_marcio_lyoto

Foto: Valmir Silva

Com show de finalizações e trocações, o Aspera FC 41 – Road to KSW, desembarcou em São José, Santa Catarina, e coroou um novo campeão da organização, além da indicar um brasileiro para lutar na Europa, na considerada maior franquia do Velho Continente. No sábado, dia 9 de julho, na Arena Multiuso, Renato Pezinho passou por Fernando Sagati e Thiago Natã e tornou-se o vencedor o GP dos leves (até 70kg), sacramentando assim um vínculo por quatro lutas com o KSW. Na disputa de cinturão na categoria até 66kg, Felipe Cruz é o mais novo campeão ao vencer Richard Godoy, na decisão unânime dos juízes laterais. O card ainda contou com o regresso de Marcio Lyoto, ex-UFC, e seu reencontro com as vitórias.

“O evento foi da forma como queríamos. Fizemos um card com grandes lutas, disputa de cinturão e final de GP. Agora, graças a essa excelente parceria com o KSW, teremos um brasileiro representando nosso evento e o país na Polônia, que é o Renato Pezinho. Vale destacar também o título do Felipe Cruz. Foi um grande show e pretendemos ainda mais coo este em 2016”, celebra Marcelo Brigadeiro, presidente do Aspera FC.

Quatro lutas, lesões de ex-UFC e contrato para Pezinho

Para conquistar o GP e, consequentemente, o contrato por quatro lutas com o KSW, o parananense de Cornélio Procópio, Renato Pezinho, precisou subir ao cage do AFC em duas oportunidades. Na primeira semifinal, conseguiu finalizar Fernando Sagati com um mata-leão no segundo round. Após um início equilibrado na trocação, Pezinho mudou a estrategia e resolveu colocar a luta para o chão, controlou as ações e capitalizou a vaga na decisão no início do segundo assalto.

Na outra semifinal, o ex-UFC, Ivan Batman, encarou o conhecido Guilherme Carcaça, protagonizando uma das melhores lutas da noite. Após dominar o primeiro round, deixando Batman atordoado em alguns momentos, Carcaça perdeu o segundo round de maneira equilibrada, fazendo com que fosse chamado o round extra da semifinal. No último e decisivo assalto, mais equilíbrio, porém com domínio no clinch, Ivan venceu a luta por decisão unânime dos juízes laterais e credenciou-se para enfrentar Pezinho na final do torneio.

Contudo, devido a uma lesão após o duelo com Carcaça, Batman não teve condições de decidir o contrato com o KSW e cederia a vaga para Guilherme, que também não tinha forças para o embate. Alexandre Cidade, que venceu a luta reserva na divisão dos 70kg foi convocado para a final, mas assim como os outros, lesionado, não pode atuar. Sobrou para Thiago Natã, derrotado por Cidade, único em condições.

Na final, Pezinho fez valer o favoritismo. Após escapar de um triângulo voador bem encaixado, o atleta da KO Combate acertou uma sequência de socos no clinch e Natã caiu nocauteado ainda no primeiro round.

Felipe Cruz campeão e Marcio Lyoto volta a vencer

Na grande disputa de cinturão da noite, Felipe Cruz foi quem levou a melhor. Para chegar ao título da organização, Cruz fez uma luta muito estratégica e escapou de uma perigosa guilhotina no começo da decisão. Em seguida, conseguiu abrir um grande corte em Richard Godoy que mudou o rumo do combate.

Após a lesão de Godoy, Felipe conseguiu controlar as ações e administrou bem duelo, esperando apenas a decisão nas papeletas dos jurados laterais. Melhor em todo o combate, foi decretado como o novo campeão da divisão dos penas de forma unânime por 30-27.

Outro destaque do card, ficou por conta do retorno de Marcio Lyoto aos cages do Brasil. Em sua primeira luta após o UFC, conseguiu vencer Brendson Ribeiro por finalização em luta equilibrada. Após primeiro round lá e cá, Lyoto conseguiu deu um knockdown no início do segundo round e finalizou seu adversário com um triângulo de mão. A vitória foi a 12ª na carreira, com apenas três derrotas (todas no UFC). Já Brendson, de 19 anos, conheceu seu segundo revés em nove lutas.

Uma das maiores promessas do MMA nacional, Alex Leko conseguiu a 17ª vitória em 17 lutas ao dominar completamente Marcelo Piazza. Vencendo o primeiro round por 10-8 e nocauteando no início do segundo.

Aspera FC 41:Road to KSW

Data: Sábado, 9 de julho de 2016 – 20h
Local: Arena Multiuso, São José, Santa Catarina
Transmissão: Esporte Interativo

Luta principal – Final do GP Road to KSW
Renato Pezinho venceu Thiago Natã por nocaute aos 3min e 54seg do primeiro round

Card Principal

Até 66kg: Felipe Cruz venceu Richard Godoy na decisão unânime dos juízes laterais e conquistou o cinturão da categoria.
Até 84kg: Marcio Lyoto venceu Brendson Ribeiro por finalização triângulo de mão aos 1min e 28 seg do segundo round
Até 66kg: Alex Leko venceu Marcelo Piazza por nocaute aos 1min do segundo round
Até 52kg: Marina Rodriguez venceu Vanessa Guimarães por finalização triângulo aos 1min e 47seg do segundo round
Até 70kg – Semifinal GP: Ivan Batman venceu Guilherme Carcaça por decisão unânime dos juízes laterais
Até 70kg – Semifinal GP: Renato Pezinho venceu Fernando Sagati por finalização mata-leão aos 1min e 45seg do segundo round
Até 70kg: Alexandre Cidade venceu Thiago Natã por decisão unânime dos juízes laterais

Card Preliminar
Até 61kg: Adoniram dos Santos venceu Robson Pedra por decisão unânime dos juízes laterais
Até 120kg: Ricardo Prasel venceu Helton Cruz por finalização triângulo aos 2min e 11seg do primeiro round
Até 68kg: Nahuel Gandolfi venceu Silvio Fernandes por finalização mata leão aos 3min e 47seg do primeiro round
Até 57kg: Alan Gogoboy venceu Aldair Branco por nocaute técnico aos 4min e 16seg do primeiro round
Até 48kg: Thaiane Souza venceu Silvânia Monteiro por decisão unânime dos juízes laterais
Até 70kg: Igor Soares venceu Rafael Back por nocaute técnico aos 50seg do terceiro round
Até 61kg: Talita de Oliveira venceu Gisele Moreira por decisão unânime dos juízes laterais



Artigos Relacionados