Após vitória em 16 segundos no Chile, Thiago Monstro tem planos para treinar nos EUA

12
Revelação da 011 MMA Team, que venceu o paraguaio Angel Chamorro por finalização, planeja período de treinamentos na Alliance MMA.
Thiago Monstro, da 011 (Divulgação/MVP Sports)
Thiago Vieira, o Monstro, não decepcionou na estreia no MMA internacional. No último sábado (12), o atleta de 24 anos da 011 MMA Team bateu o paraguaio Angel Chamorro com uma finalização por mata-leão (estrangulamento pelas costas), encaixado logo aos 16 segundos de luta, durante o evento MFC 12, em Santiago, no Chile. 
O combate começou com Angel tentando colocar pressão com uma sequência de golpes, porém, ao abrir a guarda, o brasileiro encaixou um potente direto de direita, que levou o paraguaio ao chão. Ainda com o adversário tentando se recompor, Monstro pegou as costas e finalizou o combate.
“A ideia era usar bastante os golpes do meu lado direito, porque o adversário era canhoto. Treinamos muitos chutes e joelhadas, além do direto de encontro, que felizmente conectou muito forte logo na primeira troca de golpes”, afirma o brasileiro.
Monstro chegou à luta com um cartel de sete vitórias em sete lutas no MMA profissional, todas por nocaute, e conseguiu sua primeira finalização da carreira. “Isso me fez enxergar que consigo explorar outras áreas do MMA diferentes da minha vertente, o kickboxing. Precisava disso, e fiquei muito feliz com esse novo passo. Com certeza aumenta a credibilidade e me motiva a querer sempre evoluir na parte da luta agarrada também. É sinal de que o trabalho está sendo bem feito”, explica.
A partir de agora, a revelação da 011 MMA Team tem planos para passar um período de treinos nos Estados Unidos, em uma das maiores academias do mundo, a Aliance MMA, situada próxima a San Diego, na Califórnia. Entre os grandes nomes que lá estão, Dominick Cruz, atual campeão peso-galo do UFC, merece destaque. 
“Pretendo ficar e passar uma temporada em San Diego, na Alliance, para ganhar conhecimento e treinar com campeões como Dominick Cruz, Gabriel Miglioli, Phil Davis, Brandon Vera e outros. Estou bastante empolgado para essa experiência. Quero cair pra dentro da América!”.
Antes dos treinos, Monstro vai acompanhar seu parceiro de treinos na 011, Marcos Pezão, em sua próxima luta, pelo UFC 197, contra o americano Clint Hester, em Las Vegas, no dia 23 de abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here