Após estreia internacional, Allan ‘Mini’ retorna ao cage no Aspera 42

9

minimfc5 (2)

Foto: Divulgação

Peso-mosca da 011 MMA Team, Allan ‘Mini’ retorna ao cage dia 6 de agosto, contra Maicon Cardoso, no Aspera 42, que acontece em Cosmópolis, Interior de São Paulo. O lutador fará a segunda luta da carreira como profissional. A primeira foi em abril, no MFC Chile 12, quando empatou com o atleta local Mauricio Donoso.

O ganho de experiência com a estreia ‘às avessas’ – no mercado internacional ao invés do nacional – é encarada com naturalidade pelo atleta de 20 anos.

“Foi um passo enorme começar a carreira no Exterior, mas isso não pula etapas ou muda algo com relação aos desafios no Brasil. Toda experiência é um grande aprendizado para manter as coisas boas e evitar as ruins. Estava bem preparado, e foi mais uma mostra de que nossa equipe tem lutadores prontos para enfrentar qualquer tipo de situação”, ressaltou.

‘Mini’ começou a treinar muay thai aos dez anos de idade. Um ano depois, subiu ao ringue pela primeira vez para competir. No MMA desde 2012, ele se diz habituado ao turbilhão psicológico que os combates exigem, mas preza que ter cautela nunca é demais.

“Não tem como não ficar receoso antes de lutar. Mas medo e ansiedade são coisas que te deixam esperto. Subo no cage sempre pronto para o pior”, afirmou.

Sobre o adversário da vez. “Ele manda mãos fortes e chuta bastante visando uma forma de facilitar os clinches. O jogo de grade dele é pesado. Mas tenho caprichado nas transições para brecar qualquer dificuldade e impor meu jogo de forma inteligente”, resumiu ‘Mini’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here