Amazonas Club da Luta emplaca quatro promessas do wrestling em treinamento nacional

8

Amazonas Club da Luta emplaca quatro promessas do wrestling em treinamento nacional.

Wrestling - equipe Amazonas Club da Luta rumo ao RJ - foto 1 - by Emanuel Mendes Siqueira

A academia Amazonas Club da Luta, da Cidade Nova 2, Zona Norte de Manaus, emplacou quatro atletas no treinamento nacional de wrestling que reúne as promessas da modalidade que lutarão por vagas na seleção brasileira que vai disputar os Jogos Olímpicos da Juventude de 2018, na Argentina. O “camp” acontece no CT do Cefan, no Rio de Janeiro, a partir desta semana.

Sob a liderança do professor Anderson Alves, o “Pelado”, o quarteto da academia Amazonas Club da Luta é formado por Ketellen Regina Fernandes, a “Keké” (15, Cadete, 46 kg), Diana Alves (15, Cadete, 60 kg), Helisson Bresson, o “Tutu” (15, Cadete, 46 kg) e Bryan Lucas Pereira (16, Cadete, 54 kg).

As passagens da delegação são custeadas pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), e pela Confederação Brasileira de Wrestling (CBW). Diana Alves, que recebeu passagem da CBW, já embarcou para o Rio de Janeiro, enquanto os demais receberam as passagens da Sejel e viajam nesta quinta-feira, às 14h.

Os quatro atletas do Amazonas integram a elite do estilo livre masculino e da luta feminina na categoria Cadete (15 a 17 anos). No dia 11 de março, no Rio de Janeiro, eles participarão de uma seletiva nacional para disputar vagas na equipe que representará o País numa competição internacional programada para o mês de abril, na Espanha. O foco maior, segundo o treinador do Amazonas Club da Luta, é garantir a presença dos atletas locais nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018, na Argentina.

Referência nas lutas

A academia Amazonas Club da Luta fica na rua Rogério Magalhães, número 17, Núcleo 13 da Cidade Nova 2, Zona Norte de Manaus – em frente à Escola Estadual Dom Milton (academia Planeta Corpo).

A equipe é referência na formação de campeões de wrestling em nível estadual, nacional e internacional. Trabalha com luta livre esportiva (grappling), luta olímpica (wrestling), submission, MMA e boxe fit.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here