Allan Puro Osso ‘esquece’ festas de fim de ano para estreia no Rizin FF

19

Paulistano retorna ao Japão e encara Yuki Motoya nesta quinta-feira; adversário é o mesmo que não bateu o peso no primeiro encontro marcado entre eles, em abril deste ano.

imagem_release_836495

Foto: Gaspar Nóbrega

Para boa parte dos brasileiros essa época do ano é marcada pelas festas de fim de ano e recessos prolongados. Porém, para o paulistano Allan Puro Osso os últimos dias de 2016 serão de muito trabalho. O lutador da Chute Boxe Diego Lima abriu mão das festividades e voltou todo seu foco para a estreia no Rizin FF, evento realizado no Japão e conhecido como ‘Novo Pride’. Allan encara o anfitrião Yuki Motoya nesta quinta-feira, dia 29 de dezembro, na quinta edição do evento japonês, que será realizado na cidade de Naitama.

O oponente não chega a ser nenhuma novidade para Allan. Essa será a terceira vez que o duelo entre os dois é marcado. Na primeira, no fim de 2015, uma fratura no tornozelo direito durante um treino tirou o brasileiro de ação e acabou sendo substituído pelo companheiro Felipe Efrain, que nocauteou Motoya. Em abril deste ano, o duelo foi novamente agendado, mas um problema com o peso fez o japonês deixar o combate na véspera do show, fazendo que com que a luta fosse cancelada. Dessa vez o duelo será em peso combinado de até 60kg e Allan não vê a possibilidade de o embate não acontecer.

“Agora não tem para onde correr, a luta vai acontecer. Conheço bem o Yuki já, tem um jogo de ficar grudado, tentar trabalhar o grappling e o jiu-jitsu, mas estou preparado para isso. O objetivo é resgatar as origens da Chute Boxe aqui no Japão e levar um nocaute para o Brasil”, afirma Puro Osso.

Para chegar ao Japão no auge da forma física e cem por cento preparado para a estreia, Allan teve que abdicar de algumas regalias. Sem poder aproveitar as festas de fim de ano com a família e com o foco total no duelo diante de Motoya, o paulistano pretende conquistar uma vitória convincente para retornar ao Brasil e recuperar o tempo de descanso perdido.

“Estou feliz demais de estar aqui no Japão, independente das festas de fim de ano. Eu sempre fui muito consciente de que escolhi uma profissão que isso pode acontecer. Não é fácil passar esses dias longe da família, mas tenho certeza que serei recompensado com uma grande vitória e terei tempo para comemorar com eles”, almeja o lutador.

O card do Rizin FF desta quinta-feira tem diversas atrações. Na luta principal da noite, muita expectativa para o duelo entre o croata Mirko Cro Cop e King Mo Lawal pelo GP de peso absoluto. Além disso, a lenda do kickboxing Andy Souwer também está presente, encarando o japonês Kasuyuki Miyata. Para Allan, a presença de tantos nomes reconhecidos no cenário internacional só engradece o evento e sua participação.

“Estou muito contente em estar lutando nesse card, um grande evento, com grandes lutadores como Cro Cop, King Mo, Andy Souwer, entre outros. Só espero representar bem minha equipe aqui, nós temos grande tradição aqui no Japão e vou procurar fazer jus a esse legado”, encerra o brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here