Vem Na Mão | Uma porrada de notícias sobre o mundo MMA

Voltar ao topo

Notícias

4 cinturões em jogo UFC 200

13617938_1306172889400777_2038216161_n

Foto: Rafael dos Anjos, Amanda Nunes, José Aldo e Cláudia Gadelha

Todos sabemos que o Brasil não está em uma de suas melhores fases no UFC, possuindo apenas um cinturão por enquanto. Porém, nesse final de semana esse fato poderá ser modificado com a presença de quatro brasileiros disputando pelo cinturão. Mas será mesmo que o Brasil tem grandes chances de voltar com os quatro cinturões para casa? Vejamos as estimativas á seguir:

Rafael dos Anjos – Por enquanto é o único dono do cinturão brasileiro e vem desempenhando uma ótima fase com cinco vitórias consecutivas, já seu desafiante Eddie Alvarez, vem de apenas duas vitórias “sofridas”. Penso que o norte-americano não é um de seus maiores desafios, se Rafael estiver preparado psicologicamente e mantendo o nível das suas últimas atuações, continua com o título brasileiro.

Claudia Gadelha – Talvez Claudinha tenha mais dificuldade para conquistar o cinturão, apesar de possuir um bom histórico e inclusive já fez uma luta com a atual campeã Joanna Jedrzejczyk, muitos dizem que Gadelha foi a vencedora, porém a vitória foi dada para a polonesa por pontos em decisão dividida. Na luta seguinte a essa, se tornou campeã. Mas o único problema, é que Joanna melhorou muito após a sua luta com Claudinha, aperfeiçoando sua trocação, atropelando suas três últimas rivais. Para ter boas chances contra a polonesa, Gadelha precisa: colocar sua mente em foco, e usar seu jogo de chão, trabalhando o ground and pound, como fez na sua primeira luta com Joanna.

José Aldo – Outro competidor que tem grandes chances de conquistar o cinturão se tiver com a cabeça em dia. Por ser um lutador mais completo e possuir mais técnica, Aldo tem tudo para ganhar de Edgar, mas também o norte-americano se destaca pelo seu gás e resistência. Então, quanto mais rápida for a luta, mais chances para Aldo.

Amanda Nunes – Também terá uma luta difícil pela frente, mas não tanto igual a de Cláudia Gadelha. Sendo uma lutadora mais completa do que a atual campeã Miesha Tate e pela suas últimas atuações, a baiana tem grandes chances contra a norte-americana, mas também é preciso estar com o gás em dia.

 

Foto: Uol



Artigos Relacionados